Durante os dias 09 e 10 de outubro, será realizado em Salvador -BA, o III Congresso Estadual de Artesãos da Bahia, que vai discutir as perspectivas em torno da atualização e formulação de estratégias de participação e controle social da execução das políticas públicas para o setor do artesanato. Com o tema geral ” O Potencial Produtivo do Artesanato e seu Impacto no Desenvolvimento dos Territórios”, a programação tem entrada gratuita mediante inscrição prévia (sujeito à lotação – vagas limitadas).
O III Congresso Estadual de Artesãos da Bahia tem como proposta apresentar um panorama geral sobre o Artesanato Baiano considerando dois aspectos do cenário brasileiro: a situação de retomada das atividades pós pandemia e a retomada das ações para confirmação das políticas públicas para o fomento e desenvolvimento da atividade.
Tem como finalidade estabelecer um diálogo com os participantes, favorecendo uma nova escuta, de representantes dos artesãos e de diversos parceiros para uma mais adequada definição de linha política, estabelecer as trocas e construção de propostas para que sejam encaminhadas aos setores competentes na perspectiva de melhor adequar as políticas públicas considerando tanto a dimensão cultural e cidadã quanto a dimensão econômica que estabelece o plano de desenvolvimento para o setor.
A programação será realizada no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Estrada da Muriçoca, São Marcos – Salvador -BA.
QUANDO: 09 e 10 de outubro, das 9h às 18h
ONDE: Instituto Anísio Teixeira – IAT (Estrada da Muriçoca, s.n. – São Marcos, Salvador – BA, 41250-420
PÚBLICO ALVO: Artesãos, representantes de associações e/ou coletivos do artesanato e representantes do segmento cultural, educadores e pesquisadores da área.
A realização do III Congresso Estadual dos Artesãos da Bahia é uma iniciativa da Federação de Associações de Artesãos do Estado da Bahia – FAAEB e Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), em parceria com a Associação Fábrica Cultural.