Técnicas de Vendas II

Status Atual
Não Inscrito
Preço
Grátis

 

Objetivo: O objetivo do curso de Técnicas de Vendas é capacitar o artesão na melhoria de suas habilidades em vendas presenciais e online, permitindo a aplicação prática dessas técnicas em seu empreendimento. O curso visa aumentar o valor percebido pelo cliente, contribuindo para o crescimento das vendas através do aprimoramento das estratégias de vendas e da gestão do relacionamento com o cliente no mercado de artesanato.

Ementa: O curso de técnicas de vendas é voltado para o artesão que deseja aperfeiçoar seu conhecimento em vendas presenciais e online, possibilitando a aplicabilidade das soluções no seu empreendimento, agregando valor/satisfação do cliente e por consequência alavancar as vendas. Este curso proporcionará aos participantes uma visão abrangente das técnicas de vendas, desde a compreensão do mercado de artesanato até estratégias avançadas de vendas online e gestão do relacionamento com o cliente. As aulas vão capacitar os participantes a impulsionar as vendas e fidelizar clientes em seu negócio de artesanato.

Metodologia: Aula expositiva teórico/prática; atividades práticas; interação entre alunos através da plataforma.

Educador: Delson Teixeira

Conteúdo Programático:

AULA 1 – Panorama atual do mercado de artesanato
Apresentar o cenário do mercado de artesanato alargando as possibilidades mediante tendências.

AULA 2 – Conceitos das técnicas de vendas
Analisar os conceitos de técnicas de vendas e suas aplicabilidades no mercado artesão.

AULA 3 – Ética nas vendas
Descrever o perfil ético para atuação do artesão/ã.

AULA 4 – Técnicas de Apresentação de Produto/Serviço – encantando o cliente
Demonstrar a aplicabilidade conceitual de gasto e seus desdobramentos no processo de precificação.

AULA 5 – Processos de vendas: técnicas de Abordagem e negociação
Apresentar as boas práticas e aplicabilidades em técnicas de abordagem e negociação.

AULA 6 – Processos de vendas: fechamento de vendas e fidelização de cliente
Apresentar conceitos para etapa final da venda compreendendo a importância da fidelização de clientes.

AULA 7 – Estratégia de vendas pelos aplicativos: Utilização das plataformas digitais para gerar vendas (instagram, facebook e whatsapp)
Compreender a dinâmica de vendas através das redes sociais e utilização de aplicativos.

AULA 8 – Gestão de reclamações e resolução de conflitos
Conceituar a gestão de reclamação e conflitos para melhor eficiência do empreendimento.

AULA 9 – Construção de uma rede de contatos e parcerias estratégicas
Fortalecer a importância da rede de contato e das parcerias estabelecidas.

AULA 10 – Pós-venda: como nutrir a sua base de clientes
Conectar o empreendimento à experiência do usuário de sucesso fidelizando clientes.

Conteúdo do Curso

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