Marketing digital: redes sociais e fotografia

Status Atual
Não Inscrito
Preço
Grátis

 

Objetivo: Capacitar artesãos e artesãs para ampliar sua visão estratégica na gestão eficaz das redes sociais e dominar técnicas de fotografia de produtos com iluminação adequada e cenários atrativos pode aumentar significativamente as vendas de seus negócios na internet.

Ementa: Este curso tem como objetivo ampliar a visão estratégica dos artesãos e artesãs na gestão eficaz de suas redes sociais, com foco na divulgação e comercialização de produtos artesanais. Ao longo do curso, os participantes serão introduzidos aos conceitos fundamentais do marketing digital, aprenderão a desenvolver estratégias de conteúdo eficazes para engajar a audiência, e compreenderão técnicas de gestão de imagem e fotografia digital para aprimorar a presença online de suas marcas ou produtos. As aulas serão compostas por conteúdo teórico, exemplos práticos e exercícios para aplicação dos conhecimentos adquiridos.

Metodologia: Aula expositiva teórico/prática; atividades práticas; interação entre alunos através da plataforma.

Educadoras: Aline Brandão e Laís Moura

Conteúdo Programático:

AULA 1 – Marketing Digital: Introdução às redes sociais

Compreensão das ações técnicas de Marketing para planejamento e aplicação comercial com foco na venda e divulgação dos produtos dentro da rede social Instagram.

AULA 2 – Planejamento no Marketing

Definição e compreensão do que é e como construir o seu próprio Planejamento Estratégico de Marketing com foco no perfil profissional do Instagram.

AULA 3 – Funcionamento das funções elementares (Instagram e Facebook) 

Adquirir mais habilidade e destreza para usar mais o app Instagram e Facebook. 

Entendendo as semelhanças e diferenças entre eles. 

AULA 4 – Como construir Calendário Editorial   

Compreender a importância e funcionalidade de um Calendário Editorial para ter um bom perfil profissional no Instagram e no Facebook. 

AULA 5 – Definição de público-alvo (persona) – interação com audiência

Compreender as definições do público-alvo e persona e suas diferenças. Ser capaz de estabelecer uma comunicação mais próxima com o público e conhecê-lo cada vez mais. 

AULA 6 – Narrativas envolventes (propósito por trás do produto)

O artesão começa a escrever sua história a avaliar o que e como deseja abordá-la dentro da sua linha editorial, com o objetivo de atrair, cativar e vender para ele. 

AULA 7 –  Introdução à Fotografia Digital

Capacitar os artesãos com conhecimentos técnicos fundamentais de fotografia digital e suas aplicações, destacando a importância de imagens de alta qualidade para a promoção de produtos em mídias digitais e plataformas online.

AULA 8 – Composição e Iluminação

Introduzir os artesãos aos princípios de composição e luz na fotografia, destacando a importância desses elementos na criação de imagens impactantes e culturalmente significativas para a promoção de seus produtos artesanais.

AULA 9 – Configurações básicas da câmera

Capacitar os artesãos iniciantes a utilizar as configurações básicas da câmera de celular para capturar imagens de alta qualidade, facilitando a promoção e valorização de seus produtos artesanais.

AULA 10 – Fotografia de produto: técnicas e melhores práticas, montagem de cenário

Capacitar os artesãos iniciantes a aplicar técnicas e melhores práticas de fotografia de produto, incluindo a montagem de cenários, para criar imagens profissionais que valorizem e promovam seus produtos artesanais.

Cursos e Oficinas Presenciais

Marketing digital: redes sociais e fotografia

Preencha os dados abaixo para se candidatar a uma vaga nos cursos e oficinas presenciais. Nossa equipe entrará em contato.

Acessar

Cadastrar

Não tem uma conta? Inscreva-se agora.